De volta a Belém desde domingo (18/07), o elenco azulino ganha essa segunda-feira de folga e volta aos treinos somente na terçca-feira (21/07). O Leão Azul folga na terceira rodada da Série D e só volta a campo dia 02/08, contra o Náutico (RR), mais uma vez em Paragominas.
Com esse tempo a mais de preparação, o time remista deve ter um amistoso ainda essa semana, provavelmente na quinta-feira (23/07) à noite, com adversário ainda indefinido – com negociações com o Imperatriz (MA) – para movimentar o grupo. Mais do que isso, o treinador reconheceu que a vitória do último sábado aliviou a pressão que já começava a aumentar no Baenão, inclusive quanto a sua permanência no cargo.
“Não me senti ameaçado, mas quem trabalha em clubes de massa sabe a pressão que é. A partir do momento que os resultados não aparecem, vêm as mudanças. Os jogadores sabiam disso. Estou tranquilo e fazendo meu trabalho, com a visão do que foi planejando. As coisas estão melhorando e pelo menos mais dois jogadores devem chegar”, disse.
“Vamos ter 15 dias para trabalhar com tranquilidade. Devemos ter um amistoso na quinta-feira com o Imperatriz (MA) e será bom para a preparação”, completou Cacaio.
O zagueiro Henrique é de opinião semelhante. Para ele, o gol salvador de sábado (18/07) vai garantir dias de tranquilidade na preparação para o próximo compromisso.
“Se não tivéssemos vencido, esses 15 dias seriam complicados demais. Muitas dúvidas seriam levantadas sobre o nosso trabalho. Não é porque não vencemos o Vilhena (RO) que nosso trabalho teria que ser posto em dúvida”, comentou.
Quando o time voltar aos treinos, jogadores e comissão técnica sabem muito bem que tipo de trabalho que terão pela frente será o mesmo que foi repetido quase à exaustão antes do confronto com o Rio Branco (AC) e não teve sucesso: finalizações. O Clube do Remo voltou a mostrar dificuldades no ataque e na armação. Uma reclamação clara feita pelo treinador.
Amazônia, 20/07/2015