Desde a última partida do primeiro turno do Parazão, o zagueiro Igor João se firmou como titular na defesa do Leão. Mesmo com esse pouco tempo, o jovem defensor, de 22 anos, conquistou a confiança de boa parte da torcida azulina fazendo a dupla com Max, mesclando juventude com experiência. Durante entrevista coletiva, Igor João comentou sobre os problemas defensivos que o Remo enfrentou durante o início da temporada e o panorama atual do time.
“Estamos vivendo um bom momento, não só eu e o Max, mas a defesa em geral. Recebemos bastante pressão durante o início da temporada e não estávamos conseguindo fazer boas partidas. Graças a Deus, estamos atuando bem. Se não me engano, em 4 jogos que atuamos juntos, pegamos só 1 gol. Então é dar continuidade nesse trabalho, pois ainda não ganhamos nada”, contou o defensor.
Oriundo das categorias de base do Leão, o zagueiro não teve tantas chances na equipe principal nos últimos anos, apesar de ter sido quase sempre tratado como uma grande promessa. Esta é a primeira vez que Igor João tem uma boa sequência no time profissional. No ano passado, ele acompanhou do banco de reservas o time ser campeão estadual, meses depois chegou a rescindir contrato com o Leão após desentendimento com a antiga diretoria, mas hoje comemora o bom momento.
“É diferente. Ano passado fui campeão paraense, mas estava no banco. Se não me engano, joguei apenas uma partida pelo Estadual. Agora, atuando, é tudo novo, não sei nem como explicar. Estou no time titular do Remo, uma coisa que já almejava fazia tempo e hoje consegui. Espero que assim seja daqui para frente”, confessou.
Com duas finais para disputar, uma pela Copa Verde e outra pelo Campeonato Paraense, o zagueiro afirma que a prioridade do Leão é o Estadual, já que garante ao Remo uma vaga na Série D do Brasileirão.
“Sabemos que o Estadual é mais importante porque nos garante um calendário para o segundo semestre, mas temos o objetivo de se campeões da Copa Verde também. Estamos trabalhando. Vamos manter a humildade. Temos três grandes jogos pela frente, um contra o Independente e já o Cuiabá (MT) na quinta-feira (30/04). Temos que nos guardar para fazer mais em campo do que fora”, salientou Igor João.
Globo Esporte.com, 28/04/2015