Ciro Sena
Ciro Sena

Para a estreia na Série D do Brasileirão, neste domingo, 12/07, diante do Vilhena (RO), o técnico Cacaio não poderá contar com Max e Igor João, zagueiros titulares durante a reta final do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Os dois jogadores cumprirão suspensão pela expulsão na final contra o Cuiabá (MT). Sem eles, o treinador terá uma nova defesa formada por Ciro Sena e Henrique, contratado durante o período de preparação para a Série D.

Remanescente do início da temporada, Ciro Sena chegou a ter seu nome divulgado em uma lista de dispensa do Leão, mas aceitou reduzir seu salário para permanecer no clube. A atitude fez com que o zagueiro ganhasse uma nova chance e ele deverá ser titular diante do Vilhena (RO) – assim como foi nos amistosos da intertemporada.

O defensor espera impressionar Cacaio e se manter na onzena inicial mesmo depois dos retornos de Igor João e Max, a partir da segunda rodada.

“Pode ter certeza que a briga vai ser boa e sadia. Sempre nos respeitamos muito e torcemos um pelo outro, independente de quem jogue. Quem têm a ganhar com isso é o Cacaio e o Remo. Acho que quem estiver apto a jogar e o professor escolher, vai dar conta do recado lá atrás”, contou Ciro Sena.

O zagueiro afirmou que após apresentações inconstantes nos amistosos das últimas semanas, o grupo já assimilou o plano de jogo do treinador e acredita que o Remo irá estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro.

“O professor Cacaio nos passou a forma que quer e nós assimilamos durante os treinamentos. Agora temos que colocar em prática durante a estreia no domingo, contra o Vilhena (RO). Vamos com tudo, sabemos das dificuldades, mas temos totais condições de ir lá e conseguir os 3 primeiros pontos”, frisou.

A partida entre Remo e Vilhena (RO) será no domingo, dia 12/07, às 18h30, no estádio Portal da Amazônia, no interior de Rondônia.

Globo Esporte.com, 08/07/2015