Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Graças ao empenho nos 8 primeiros jogos, o Remo conseguiu uma classificação confortável. Somou 17 pontos, terminando a primeira fase na 3ª posição geral da Série D. Segundo o regulamento, o adversário escolhido foi o terceiro pior classificado entre os segundos colocados. mas a vantagem remista no cruzamento foi poder decidir o segundo jogo em casa. Entre os atletas, as opiniões divergem um pouco, mas todos eles admitem que a chance de conquistar a vaga à próxima fase em casa é tentadora.

“Acho válido. A gente tem a chance de decidir em casa a segunda partida, mas o primeiro jogo é o mais importante. De qualquer forma, se não der para trazer a vitória, temos mais uma chance aqui. Aí será outra história. Na frente da nossa torcida, a dificuldade do adversário é outra”, avalia o meia Juninho, que retorna ao time após 2 jogos começando na reserva.

Já o zagueiro Henrique, autor de 2 gols na competição, não gosta muito de sistemas de disputa com caráter eliminatório. “É um pouco desleal. Às vezes o time que vai bem melhor, tem pontuação maior, perde um confronto, mas que não corresponde a tudo o que o time já apresentou. Enfim, não sou muito adepto dessa fórmula”, disse. “Apesar disso, a gente joga. Não importa qual tipo de disputa, importa que o time quer vencer e conseguir o acesso”, encerra o defensor azulino.

Diário do Pará, 25/09/2015