A derrota por 1 a 0 para o Botafogo (SP), na primeira rodada da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, obrigou ao Remo a vencer por 2 gols de diferença na partida de volta, para ir à final da competição. A decisão acontece neste domingo (01/11), no Mangueirão, em Belém.
O técnico Cacaio ressaltou a força do Leão diante de sua torcida. Em 13 jogos realizados na competição, foram 6 com mando azulino, sendo 3 em Paragominas e outros 3 em Belém, com uma campanha impecável. Ao todo, foram 6 vitórias, com apenas 3 gols sofridos e 16 marcados, gerando uma artilharia média de 2,6 gols por partida.
Empurrado por uma torcida que já totalizou um público pagante de 90.816 pessoas (o maior registrado nesta Série D), o Remo, como frisou Cacaio, ganha uma força extra em campo.
“Dentro de casa, somos muito fortes. Tenho certeza que o torcedor vai lotar o Mangueirão no domingo (01/11) e vamos conseguir a classificação”, destacou o técnico remista, que terá o retorno de Eduardo Ramos e Levy, suspensos, além da provável volta do zagueiro Max, que foi desfalque por conta de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e ainda depende de liberação dos médicos. Por outro lado, o Remo não terá o volante Chicão, suspenso com cartão amarelo.
ORM News, 26/10/2015