Alex Ruan, Aleílson, Ratinho, Sílvio e Cacaio
Alex Ruan, Aleílson, Ratinho, Sílvio e Cacaio

A reapresentação do elenco remista, depois da vitória por 3 a 2 em cima do Nacional (AM), na Arena Verde, em Paragominas, aconteceu na tarde desta terça-feira (25/08), no gramado do Baenão. Ainda consternados com o falecimento do funcionário “Mudinho”, ocorrido no último domingo (23/08), os atletas fizeram uma movimentação leve, seguida de treino técnico, visivelmente cabisbaixos com a ausência do colega de trabalho leal e amigo de longas datas.

O técnico Cacaio deu início ao período de testes que terá pela frente uma rodada inteira de folga. O time só volta a campo na 9ª rodada, dia 06/09, contra o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta. Até lá, o técnico deve fazer um amistoso e várias observações a serem colocadas em prática até o retorno aos gramados oficiais. Para os atletas, além da parte técnica, a lembrança do ex-funcionário foi o maior pensamento do dia.

“Nem sabia, fui avisado pela minha irmã. A gente sabia a importância que ele tinha. Era ídolo do clube, ajudava, era mais um jogador do nosso elenco. Ele vai ser eterno no Clube do Remo. Eduardo (Ramos) sentiu muito. A gente chegou calado, sofrendo, abatido, mas são coisas da vida. Agora é jogar por ele. Primeiramente, a Deus, depois ao Mudinho e à torcida. Vai ser muito importante dar essa volta por cima”, lamentou o atacante Sílvio.

Em relação à bola, o garoto tem agradado ao técnico e pode ser que continue no time titular, caso Cacaio resolva optar. Na equipe, poucos problemas, exceto o meia Eduardo Ramos, que está “pendurado” com o segundo cartão amarelo.

A novidade do dia foi a regularização do lateral-esquerdo Mateus Muller, que já está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, está livre para atuar pela Série D.

Diário do Pará, 26/08/2015