Igor João
Igor João

Nesta sexta-feira, dia 24/07, o diretor de futebol do Remo, Sérgio Dias, confirmou a saída do volante Ameixa para o Corinthians (SP), após ter sido vendido para um grupo de investidores, e de uma provável venda do zagueiro Igor João para os mesmos compradores. O dirigente não quis revelar os valores por conta da dívida que o clube tem na Justiça do Trabalho.

“O empresário Fred Carvalho chegou com a notícia de que um grupo de investidores queria comprar o Ameixa e o Igor João. Mandaram a primeira proposta, mas para a venda dos dois jogadores era pouco, eles aumentaram a proposta e fechamos a situação do Ameixa”, comentou.

“Sobre a venda do Warian Santos, é assim que o Corinthians (SP) vai chamar ele, não posso falar o valor do acordo porque a Justiça do Trabalho bloqueou até 2017 todos os patrocínios do Remo na Funtelpa. A situação do Remo é crítica, temos que falar a verdade. Os salários de maio e junho estão atrasados e o recurso que vai entrar é totalmente para pagar os salários dos jogadores e funcionários”, disse o diretor.

Sérgio falou sobre a situação do zagueiro Igor João, que está voltando de suspensão e estará à disposição do técnico Cacaio para a próxima partida do clube pela Série D. Caso jogue, esta poderá ser a última partida do zagueiro com a camisa azulina.

“Igor João deverá ser negociado daqui a uns 10 ou 15 dias. Ele não vem jogando e esse foi o problema para ele não ter saído junto com o Ameixa. O dinheiro que recebemos é apenas da venda do Ameixa, por isso foi muito bom para o clube”, finalizou.

Globo Esporte.com, 24/07/2015