Foram 2 dias de folga após a conquista do acesso à Série C, e o Leão voltou aos treinos nesta quarta-feira, 21/10. A euforia pelo retorno a Série C já ficou para trás, segundo o goleiro Fernando Henrique. Após a movimentação da tarde comandada por Cacaio no Baenão, o jogador conversou com a imprensa em entrevista coletiva e garantiu foco total na busca pelo título da Série D.
“A pressão não vai diminuir. Remo é time grande. Queremos algo mais e esse algo é o título, para terminar o ano bem. Não podemos nos desconcentrar. Quem tinha que aproveitar esses dias, já aproveitou. Agora é concentração total nessas duas partidas. Não tem nada de empolgação”, afirmou o camisa 1.
Fernando Henrique também agradeceu o apoio do torcedor, que compareceu em grande número no treino desta quarta-feira. Apesar do foco principal ter sido o meia Eduardo Ramos, que tem proposta do exterior, mas não descarta uma renovação com o Leão, o goleiro diz ter sentido o carinho dos azulinos no treino e pelas ruas de Belém.
“O acesso veio com nossa dedicação e empenho desde quando chegamos aqui. Fomos contratados para resolver um problema que não era nosso e resolvemos. O elenco se fechou e conseguimos o objetivo maior. Devemos muito ao Cacaio, que foi criticado durante um tempo, mas mostrou sua personalidade e a estrela que tem. Ver o torcedor aqui, nos aplaudindo, ver ele na rua comemorando e sorrindo depois de tanto sofrimento, é gratificante”, revelou.
O próximo desafio do Remo na Série D é passar pelo Botafogo (SP) na semifinal da competição. O jogo de ida será neste domingo (25/10), a partir das 18h (horário de BBelém) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Globo Esporte.com, 21/10/2015