Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Este domingo, dia 18/10, será inesquecível para torcedores do Remo ou Operário (PR). A segunda e decisiva partida das quartas de final da Série D vai definir o acesso de uma das duas equipes nesta tarde, a partir das 18h (horário de Belém), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Os paraenses entram em campo com a vantagem do empate após o triunfo de 1 a 0 conquistado em Ponta Grossa (PR). Já os paranaenses terão que vencer por 2 gols para ficarem com a vaga.

Para este duelo, o time de Belém tem alguns problemas. Os atacantes Léo Paraíba e Kiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Aleílson e Rafael Paty devem ocupar as vagas. Por outro lado, mesmo com a volta do lateral-esquerdo Alex Ruan, que também esteve ausente da última partida, suspenso, o técnico Cacaio deve manter Mateus Muller no esquema com 3 zagueiros e somente Eduardo Ramos na criação de jogadas.

Pelo lado do Operário (PR), a palavra é superação após o revés em casa. O time do interior do Paraná tenta retornar à Série C depois de 22 anos. A equipe chegou ao Pará com 4 dias de antecedência para ambientação ao clima e o técnico Itamar Schulle também ainda não terá o atacante Eliomar Bombinha e o goleiro Richard, entregues ao Departamento Médico.

O Remo deve entrar em campo com Fernando Henrique; Ciro Sena, Henrique e Max; Levy, Ilaílson, Chicão, Eduardo Ramos e Mateus Muller; Aleílson e Rafael Paty.

O goleiro Paulo Sérgio, fora do primeiro jogo por um problema físico, e o volante Chicão, após suspensão, voltam ao time titular do Operário (PR). O atacante Rossi está com a delegação em Belém e pode jogar. Se ele voltar a sentir dores, Nata entra. O técnico Itamar Schülle não deve promover outras mudanças. Com isso, o Fantasma deve entrar em campo com Paulo Sérgio; Alemão, Douglas Mendes, Sosa e Capa; Chicão, Lucas, Doda e Julinho; Rossi (Nata) e Joelson.

Globo Esporte.com, 18/10/2015