O diretor de futebol do Remo, Cláudio Bernardo, afirmou que está deixando o cargo. Ele se disse insatisfeito no clube, principalmente após ter sido afastado do Conselho Deliberativo azulino, onde era membro, por possíveis inadimplências em 3 ou mais meses na contribuição do Condel, durante a reunião realizada na noite da última segunda-feira, 18/05, que acabou levando ao afastamento do presidente Pedro Minowa.
“Não tenho muito o que falar, estou me afastando do cargo de diretor. É uma decisão em conjunto com a minha família. Fiquei muito insatisfeito, triste com as coisas que aconteceram na reunião do Condel, uma falta de zelo com o Remo”, declarou.
Com a saída de Cláudio Bernardo, pelo menos por enquanto, as contratações no Remo para a Série D do Brasileirão ficam indefinidas, já que o presidente do Condel, Manoel Ribeiro, que comanda o clube no lugar de Minowa, deve indicar o nome dos novos diretores.
Bernardo contou que, até a sua saída, o Remo ainda estava em negociação com o zagueiro Henrique, que disputou o Parazão pelo Parauapebas. O retorno de Ciro Sena ficou condicionado à redução salarial, e que o meia-atacante Bismarck estava descartado.
Globo Esporte.com, 19/05/2015