Bismark
Bismark

Com a análise do técnico Cacaio a respeito do atual elenco, criou-se a expectativa sobre o futuro dos jogadores que compõem o plantel do Clube do Remo, que gira em torno de 30 atletas. Muitos deles sequer tiveram a oportunidade de disputar uma partida inteira, enquanto outros foram exaustivamente utilizados no Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde.

O maior questionamento é quanto aos atletas indicados pelo ex-técnico Zé Teodoro. A ampla maioria não atingiu metade do nível técnico desejado. Alguns até mais atrapalharam do que ajudaram, enquanto outros apareceram em um ou outro bom momento.

O volante Felipe Macena, por exemplo, é temperamental e não costumeiramente se estranha em campo. Contra o Cuiabá (MT), conseguiu ser expulso nos acréscimos da partida, enquanto o Remo perdia por goleada. Já o outro volante, Alberto, apareceu apenas duas vezes, quando marcou gols de fora da área, mas ficou devendo exatamente na função, que é marcar. Entretanto, foi um pouco melhor do que o lateral-direito George Lucas, que nem com o seu “padrinho” teve oportunidades, assim como o meia Mateus Carioca, que entrou somente contra o Atlético (PR), pela Copa do Brasil e pouco produziu.

Assim, os escolhidos de Zé Teodoro foram se encostando no elenco. O único a vingar no time foi Bismark, meia de velocidade que tomou a vaga de Ratinho e depois foi lançado ao ataque. Até o mês de julho, todos esses citados terão seus contratos encerrados e é aí que a diretoria entra para decidir quem fica e quem sai, antes da Série D.

Diário do Pará, 09/05/2015