Fabrício, Ratinho, Val Barreto e Max
Fabrício, Ratinho, Val Barreto e Max

“Não é assim que o futebol brasileiro funciona?”, indagou o diretor de futebol do Clube do Remo, Antônio Mileo, confirmando que haverá o pagamento de uma premiação – conhecida popularmente como “bicho” – aos jogadores, caso os objetivos do primeiro turno sejam alcançados.

Os jogadores foram comunicados sobre a existência de tal premiação, com um detalhe. “Ainda não definimos o valor que será pago. Estamos conversando com calma, porque o clube vive uma situação financeira difícil”, explicou.

A promessa é que tal valor seja revelado aos atletas somente após o jogo desta noite, contra o São Francisco, às 20h30, no Colosso do Tapajós, em Santarém. “Só vão poder ter interesse em valor se vencerem hoje”, frisou.

Conhecer o valor da premiação, porém, será só uma etapa do processo. “Vamos definir hoje e falar o valor. Depois, vamos esperar o jogo contra o Castanhal, na última rodada, para saber se vão conseguir classificar o Remo. Daí, podemos falar sobre pagamento”, contou. “Até agora, a única coisa que eles sabem é que vão receber premiações por conquistas de turno, que é o objetivo maior do clube no campeonato”, salientou.

Para se classificar, o Leão terá de vencer seus dois jogos, contra o São Francisco (hoje) e contra o Castanhal (na próxima quarta-feira, 25/02) e torcer para que um dos dois maiores pontuadores do grupo – Parauapebas ou Independente, ambos com 6 pontos – não pontue mais.

ORM News, 19/02/2015