Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Parazão 2015, os comentários acerca de demissões de técnico e jogadores ganharam força no Clube do Remo. No início da tarde desta quinta-feira (05/02), porém, o diretor de futebol, Antônio Mileo, e o vice-presidente do Leão, Henrique Custódio, garantiram a permanência da comissão técnica e do elenco, mas adiantaram que reforços devem ser contratados.
A decisão referente às posições que deverão receber novos jogadores acontecerá em uma reunião de avaliação marcada para a tarde de hoje, por volta das 16h, no Baenão, em Belém. Participarão do encontro a direção remista, desde a presidência até a gerência executiva de futebol; a comissão técnica e até um grupo de conselheiros, que pediram para fazer parte da conversa.
“Eles nos procuraram e pediram para participar desta reunião, o que é natural. Eles, assim como os associados, têm o direito de saber o que está acontecendo no clube. Vamos repassar a situação do Remo a eles”, falou Antonio Mileo. “Nós queremos a ajuda de todos”, completou.
Custódio foi ainda além e comentou a cobrança de parte dos jogadores por premiações. “Assim como cobram da diretoria, a diretoria tem todo o direito de cobrar. Estamos suando para pagar todo mundo em dia. Houve a cobrança por um acordo referente às premiações em caso de conquistas de objetivos no Campeonato Paraense e na Copa Verde, mas para se chegar a qualquer objetivo, tem que primeiro ganhar, né? Vamos conversar tudo hoje para verificar onde estão os erros e corrigi-los”, concluiu.
Antes de estrear no Parazão, o Leão venceu o jogo-treino contra o Bragantino por 3 a 1 e derrotou, nos pênaltis, o Paysandu, pela Copa Amazônia. No Parazão, porém, perdeu os dois primeiros jogos, sendo o primeiro por 2 a 1 para o Parauapebas, e o segundo por 1 a 0 para o Independente. Os resultados obrigaram o clube a depender de outros resultados para buscar a classificação para as semifinais do primeiro turno.
ORM News, 05/02/2015