Cacaio
Cacaio

O comunicado da decisão tomada pela direção do Remo de não renovar o contrato com o técnico Cacaio foi feito oficialmente na noite desta terça-feira (17/11), pelo diretor Marco Antônio Pina.

O técnico, antecipadamente, parecia consciente de que tinha remotas chances de retornar ao Baenão. O fato de ter deixado Belém, na semana passada, com destino a Itaperuna (RJ), sem resolver sua situação, deixou o ex-comandante azulino desconfiado.

Cacaio já se mostrava chateado com a demora na definição de sua situação e não escondeu a sua insatisfação. “Era uma coisa simples. Se eles já tinham preferência por outro treinador, era só pegar o telefone e me comunicar”, declarou.

“Isso é coisa normal no futebol. Agora é seguir a minha vida, trabalhando em outro clube com o mesmo profissionalismo”, resumiu o treinador, um dos principais responsável pela volta do Remo à Série C do Brasileirão, já que assumiu o cargo quando o clube estava de “pires nas mãos”, sem que ninguém quisesse ocupar o comando do time.

O treinador contou que tem mantido contatos com o gerente Fred Gomes, mas apenas para saber sobre as pendências financeiras que tem no Baenão.

“Temos conversado, mas apenas sobre essa questão financeira, já que ele havia me dito que a situação do treinador só seria resolvida após a eleição do novo presidente”, disse.

Agora que já está sacramentada a sua saída definitiva do clube, Cacaio pretende negociar com algum outro clube. “Fui sondado por outras equipes, mas no momento, até por não ter acertado nada e ter sido apenas sondagens, não posso dizer de quem são”, concluiu.

Diário do Pará, 18/11/2015