O primeiro contato entre a nova dupla de meio-campo do Remo foi considerado positivo. Fabrício e Eduardo Ramos se empenharam no jogo-treino contra o Bragantino e coube ao maestro encerrar o placar com um bonito gol. Para um primeiro teste, o desempenho foi considerável, mas a verdadeira prova de fogo será na noite de hoje, diante do rival.
“Sem dúvida será uma boa parceria. Um novo caminho que se inicia e a gente espera trilhar bem. A gente tem que estar feliz no ambiente de trabalho, assim as coisas melhoram para todos”, opina o maestro do time, que deseja fazer deste ano o melhor com a camisa do Remo.
“Espero brigar por título, ser tricampeão do Estado, vai ser marcante, além de fechar o ano com um acesso. Será um ano maravilhoso se conseguir esses objetivos. Estou preparado para isso”, anseia.
Entretanto, as dificuldades são recorrentes e o histórico dos últimos anos comprova isso, sobretudo no que diz respeito a jogadores específicos. Eduardo é o típico camisa 10 que está em falta no futebol e, por esse motivo, não tem vida fácil em qualquer compromisso que seja. A reclamação é uma espécie de alerta para o companheiro, que precisa estar em sintonia para não prejudicar o meio-campo da equipe.
“A gente sabe que é meio difícil. No amistoso já teve marcação forte, mas independente disso, temos que movimentar muito em campo, buscar ajudar e colocar os companheiros na cara do gol. Início de pré-temporada é assim, vamos procurar fazer um grande jogo e se entrosar o mais rápido possível. É o tipo de jogo onde as dificuldades precisam ser superadas na hora”, finalizou.
Diário do Pará, 21/01/2015