Igor João e Edicleber
Igor João e Edicleber

Igor João, Warian Santos, Alex Ruan e Sílvio foram os 4 jogadores da base do Remo se destacaram durante o Campeonato Paraense e Copa Verde deste ano. Eles agora servem de inspiração a novos atletas pratas da casa, que esperam ganhar a chance de atuar no time profissional em um futuro próximo.

Esse é o caso do meia-atacante Edicléber. O jogador teve seu contrato renovado com o Leão até final de 2016 e será mais uma opção para o técnico Cacaio na Série D do Brasileirão.

“Conversei com a diretoria e renovaram meu contrato até final de 2016. Agora vou trabalhar forte para buscar meu espaço na equipe. Estamos iniciando os trabalhos em preparação para a Série D e tenho certeza que vamos com uma equipe forte”, avaliou.

Edicléber, de 21 anos, é natural de São Caetano de Odivelas, no interior do Pará. Depois de se destacar nas Copas Norte e do Brasil Sub-20 em 2013, o meia-atacante chegou a ser emprestado para Gavião e São Raimundo para ganhar rodagem. Ele é consciente de que terá concorrência dura por uma vaga entre os titulares do time principal do Leão, mas deposita confiança no próprio futebol e no treinador azulino.

“Estou procurando meu espaço dentro da equipe e espero ajudar o Remo agora a ser campeão da Série D e conseguir o acesso. Jogo de meia-atacante, mas também posso ser atacante e ala às vezes. Temos que respeitar os jogadores, mas tenho que buscar meu espaço e mostrar serviço para o Cacaio. Tenho certeza que os pratas da casa vão dar conta do recado”, destacou.

Até o momento, Edicleber tem como concorrentes de posição: Juninho, Welthon, Sílvio e Ratinho, além de Léo Paraíba, do Princesa do Solimões (AM), que é esperado no Leão após o término do Campeonato Amazonense.

A estreia do Remo na Série D do Brasileirão está marcada para o dia 12/07, diante do Vilhena (RO), fora de casa, pelo Grupo A1 da competição.

Globo Esporte.com, 03/06/2015