Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Em mais de um ano vestindo a camisa do Clube do Remo, o meia Eduardo Ramos experimentou de tudo: da chegada amarga, composta de aplausos e vaias, além de protestos, à reverência da torcida após uma boa sequência de jogos. Parece que chegou a vez do Leão Azul experimentar aquilo que o armador já provara vestindo a camisa do maior rival.

A fase é boa. Nos últimos jogos, Eduardo vem se destacando no time, seja pelo número de passes precisos ou pela disposição. Mesmo a comparação levando em conta o baixo rendimento da equipe, é nítido que o meia vem desempenhando o papel confiado a ele, mas sem a pressão do passado.

“Não tem outra saída para o clube, tem que ser assim. Espero manter a regularidade e, com certeza, vou me esforçar para ajudar o time, os meus companheiros. Sei que esse grupo é bom e vai colocar o Remo onde ele merece. A cobrança é muito grande e sempre vai ser. Cada jogo representa praticamente uma final”, avalia o atleta.

A comparação é diretamente endereçada para o próximo domingo, 15/03, quando a equipe retorna ao Estadual diante do Tapajós. A confiança que ele tanto diz receber pode ser coroada diante do Fenômeno Azul, que promete lotar as arquibancadas do Mangueirão.

É justamente por eles que Eduardo deseja manter a boa média de passes. De quebra, quando pode, ainda ajuda nos gols marcados. Já são 2 na temporada. “Embora não seja propriamente a minha função, a gente ajuda quando é preciso e, se tiver uma oportunidade, vou procurar fazer”, conclui.

Diário do Pará, 11/03/2015