O Remo pode perder seu principal jogador de meio-campo. O clube teria uma dívida em torno de R$ 400 mil com o meia Eduardo Ramos, que possui contrato até o final do ano. Ele seria liberado em troca do perdão desta dívida. O alto salário do atleta também estaria causando impasse para a sua permanência, já que após o Campeonato Paraense o clube está buscando reduzir a folha salarial.
As especulações dão conta de que Eduardo Ramos já estaria em negociação com outras equipes que estariam dispostas a pagar o que ele deseja. Uma delas seria o ABC (RN) que, coincidentemente, está em Belém, onde enfrenta o Paysandu nesta terça-feira (12/05), às 19h30, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O clube também será adversário dos bicolores na Série B.
Há quem diga que o atleta deixa a capital paraense ainda nesta noite. Eduardo Ramos chegou ao Remo em dezembro de 2013, depois de ter sido rebaixado com o Paysandu para a Série C de 2014. À época houve uma grande campanha de marketing em torno da polêmica “travessia” do jogador, que foi contratado para usar a camisa 33.
Apesar de ter sido campeão estadual com o clube, ele não foi unanimidade e acabou se transferindo para o Joinville (SC) no segundo semestre, onde conquistou o título da Série B. De volta ao Remo no início de 2015, Eduardo viveu a melhor fase com a camisa azulina. Ao todo foram 5 gols marcados, além do bicampeonato estadual e a conquista da vaga na Série D.
Portal Arquibancada, 12/05/2015