Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Dois títulos de campeão brasileiro da Série B, algumas participações na elite do Brasileirão e até passagem no futebol do exterior fazem parte do currículo de Eduardo Ramos, mas agora o meia de 29 anos vive uma experiência inédita na carreira: o desafio de disputar a Série D nacional.

Nas duas primeiras rodadas, quando o Clube do Remo empatou em 1 a 1 com o Vilhena (RO), fora de casa, e venceu o Rio Branco (AC), por 1 a 0, em Paragominas, o jogador já sentiu as primeiras dificuldades da competição.

“Espero que seja a última Série D, se Deus quiser. Não é fácil, mas me preparei para isso. Coloquei em mente, pois sabia das dificuldades que viriam. A gente pretende e vai fazer de tudo para conseguir obter sucesso. Se vamos conseguir ou não, isso não sei, mas vamos fazer de tudo para conseguir”, prometeu o meia azulino.

Ano passado, Eduardo Ramos quase atuou na Série D pelo Leão, mas acabou emprestado ao Joinville (SC), onde foi campeão da Série B. Em 2008, no auge profissional, o meia ganhou o primeiro título dessa mesma Serie B pelo Corinthians (SP). Depois, defendeu equipes como Goiás (GO), Sport (PE), Náutico (PE), Vitória (BA) e o rival Paysandu.

No Baenão, em 2 anos, o jogador conquistou um bicampeonato paraense e um vice-campeonato da Copa Verde. Em 2015, ele é o principal líder de assistências do time, com 7 passes para gols. Eduardo também marcou 5 gols e é o vice-artilheiro da equipe no ano.

Principal jogador do elenco remista, Eduardo Ramos entende que o time precisa driblar os problemas extracampo, como as longas viagens, que contribuem para causar um desgaste físico na equipe. No entanto, é dentro das quatro linhas que está a maior preocupação do meia.

“Os campos vêm atrapalhando bastante. Foi assim em Vilhena (RO), onde jogamos em um campo muito ruim. Em Paragominas, apesar do suporte que nos dão lá, é do mesmo jeito. As coisas se igualam muito quando você joga em um campo desses. É muito complicado mesmo, não é desculpa. Não preciso inventar desculpa. Os adversários inferiores acabam se nivelando bastante a partida. Esse tem sido o nosso maior adversário nessa Série D: o gramado”, comentou.

“Como disse, temos que nos preparar, fazer 1 a 0, ganhar 3 pontos, enfim, isso é o que importa para buscarmos a nossa classificação”, ressaltou Eduardo Ramos.

A próxima partida do Remo na Série D será no dia 02/08, contra o Náutico (RR), na Arena Verde, em Paragominas. Válido pela 4ª rodada da primeira fase da Série D, o jogo está marcado para começar às 18h30.

Portal Arquibancada, 24/07/2015