Bismark
Bismark

Depois da dispensa de sete jogadores (Camilo, Douglas, Cláudio Allax, Ciro Sena, Jadílson, Alberto e Mateus Carioca), ontem o Clube do Remo ficou sem o oitavo membro do elenco que venceu o Campeonato Paraense.

O meia-atacante Bismark não acertou a permanência no clube e deve defender o ABC (RN) na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube azulino tinha interesse em mantê-lo para a Série D após a boa sequência de jogos pelo Leão na reta final do Parazão e da Copa Verde, mas não houve convergência sobre a renovação. O diretor de futebol, Cláudio Bernardo, deu a negociação como encerrada, sem acordo.

“Infelizmente ele (Bismark) recebeu uma proposta melhor. É perto da casa dele e ele preferiu esse outro clube. Entendemos, pois o ABC (RN) está na Série B. Nós fizemos uma contraproposta, mas infelizmente ele não aceitou. Não vamos entrar em leilão. As outras propostas são maiores, mas lembramos a ele que aqui ele tem espaço e apoio da diretoria. Só depende dele. O contrato do Bismark já estava por vencer, em junho”, confirmou Bernardo.

O jogador não confirmou o desfecho da negociação. Bismark disse apenas que viajaria para Barbalha (CE), sua cidade natal, para aproveitar os dias de folga. Se fechar com o clube nordestino, ele terá que se apresentar o quanto antes. Em entrevista à imprensa potiguar, o vice-presidente do futebol do ABC (RN), Bira Marques, afirmou que o clube procura um atacante de velocidade, sem citar o nome de Bismark.

Amazônia, 15/05/2015