Max, Cacaio e Fernando Henrique
Max, Cacaio e Fernando Henrique

Poucas vezes durante este ano o Clube do Remo esteve em uma situação agradável durante a disputa de uma competição. A vitória fora de casa sobre o Nacional (AM), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, deu mais tranquilidade para elenco, comissão técnica e torcida. Com 10 pontos conquistados, o Leão conseguiu se isolar na liderança do Grupo A1 e também está em primeiro lugar geral da competição nacional.

Imediatamente após a vitória suada, o discurso de quem participou daquele momento ganhou uma conotação especial. Para Levy, que vinha de sequências bastante criticadas, foi a redenção, enquanto que para o técnico Cacaio foi a melhor partida que da equipe na Série D. Nem a pressa em retornar para Belém e os dois jogadores ameaçados de suspensão conseguiram tirar o ânimo do grupo.

A delegação voltou na terça-feira (11/08) e o desembarque em Belém aconteceu por volta das 09h. Na descida, o semblante era outro, com palavras de otimismo e a esperança renovada.

“Nós precisávamos fazer uma boa partida. Foi importante para o grupo, para todo mundo. Nós sabemos que o time tem qualidade e pode ir longe. Tudo é uma questão de encaixe do nosso jogo”, ressaltou o zagueiro Max.

Para o próximo jogo, o Remo tem dois jogadores “pendurados” com 2 cartões amarelos: o volante Ilaílson e o meia Eduardo Ramos. O duelo será disputado no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), contra o Náutico (RR), lanterna do grupo.

Se souber aproveitar a fragilidade de um adversário combalido, que tem -2 pontos na tabela, o Leão chega aos 13 pontos, praticamente assegura sua vaga na próxima fase e ainda aproxima cada vez mais a torcida do tão aguardado reencontro, no dia 13/09, contra o Vilhena (RO), no Mangueirão.

Diário do Pará, 12/08/2015