O Baenão não será utilizado para jogos do Campeonato Paraense na próxima temporada. O estádio servirá apenas como local de treinamentos do Leão. Foi o que disse o engenheiro Paulo César da Costa Alves, que vem dirigindo os trabalhos de recuperação no estádio azulino. Segundo o engenheiro, o ano de 2016 será todo dedicado à recuperação do patrimônio remista.
“Não há condições do Remo fazer seus jogos aqui. Tem muita coisa por ser feita e precisamos de tempo para o serviço. Ainda nesta semana estarei indo ao Corpo de Bombeiros para obter informação sob os laudos de vistoria, para termos conhecimento da real da situação do estádio”, comentou.
Na próxima semana, os trabalhos no gramado serão iniciados pela equipe do engenheiro. “O campo será ativo apenas para os treinos, jogos oficiais somente no ano de 2017, quando o estádio completará 100 anos e será motivo de festa para o clube e torcida”, aponta Paulo César.
As obras na Toca do Leão seguem em bom ritmo para que tudo esteja nos conformes até o dia 04/01, data marcada para a reapresentação do elenco. Muitos jogadores, sobretudos os novatos, residirão na concentração azulina. “Tem muita coisa para fazer, mas acredito que vamos cumprir toda a obra no prazo”, disse.
Estão sendo recuperados o salão do refeitório e os quartos da concentração. “Quando os jogadores chegarem, notarão a diferença. Mudar o aspecto do local é criar um ambiente alegre e motivador” destaca.
O torcedor azulino disposto a colaborar com as obras no estádio pode procurar o gerente Fernando Oliveira, no Baenão.
Amazônia, 17/12/2015