Os jogadores do Remo concluíram o primeiro dia de treinos após o período de greve em reivindicação a salários atrasados. Novamente com um clima de como se nada tivesse acontecido, os atletas azulinos participaram na movimentação no período da tarde no estádio do Baenão sob o comando do técnico Cacaio e do preparador físico Robson Melo.
Em um primeiro momento, a equipe fez um trabalho de dois toques em campo reduzido, para em seguida iniciar um treino técnico de passes e lançamentos. Após a movimentação apenas o lateral-direito George Lucas foi destacado para dar entrevista coletiva. A assessoria do clube ainda adiantou aos jornalistas que a greve dos jogadores não seria um tema abordado. Ainda assim, o jogador se limitou a dizer poucas palavras sobre o assunto.
“É importante saber que o grupo sai fortalecido dessa situação. Todo mundo está muito empenhado nos treinos, buscando o seu melhor, para quando começar a competição estar todo mundo 100%”, afirmou.
Mesmo com o clube vivendo mais uma situação delicada nos bastidores, um pequeno grupo de torcedores assistiu ao treino no Baenão. George Lucas ficou feliz com o apoio.
“A gente sabe da força do nosso torcedor. A gente já viu isso. Estou há 5 meses, já vi e tenho certeza que estão do nosso lado. Está todo mundo junto na mesma batida, para quando chegar o dia 12/07 estar todo mundo unido”, contou o lateral.
O Leão volta aos treinos em dois períodos nesta terça-feira, 16/06. Pela manhã o elenco irá a uma academia particular e durante a tarde para uma arena de futebol da capital.
Globo Esporte.com, 15/06/2015