A fórmula de disputa do Campeonato Paraense de 2015 ainda causa discussão entre vários torcedores e dirigentes. Através de uma rede social, Emerson Dias, ex-diretor de futebol do Clube do Remo, aproveitou para ironizar o regulamento do Parazão e criticou a Federação Paraense de Futebol (FPF).
A postagem feita na última terça-feira (17/02) critica os números do torneio que, segundo Emerson, poderá sofrer uma queda considerável, se tratando de número de gols, torcedores pagantes e clássicos entre Remo e Paysandu, que poderá acontecer apenas 1 vez no Parazão, no dia 29/03, pelo segundo turno.
Analisando o Campeonato Paraense 2015, quero parabenizar o diretor técnico da FPF-PA, pelo excelente planejamento do Campeonato Paraense. Menos jogos, menor média de público de todas as competições anteriores, menor média de gols, menos arrecadação dos clubes e da própria FPF, menos clássicos Re-Pa e possívelmente o Campeonato Paraense vai ter a menor média de gols de todos os campeonatos estaduais do Brasil. Isso que dá colocar um diretor técnico que não tem vivência no futebol. #futebolnaoéparacurioso
Diário Online, 18/02/2015