Fred Gomes
Fred Gomes

Classificado para as semifinais da Copa Verde, o Clube do Remo passa por problemas com atraso de salários. A situação ficou ainda pior quando o presidente do clube, Pedro Minowa, não compareceu a uma reunião com os atletas para tratar do assunto. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Princesa dos Solimões (AM), o técnico Zé Teodoro chegou a afirmar que poderia deixar o Baenão “caso as coisas não melhorassem”.

No entanto, o gerente executivo do Leão, Fred Gomes, revelou que há uma promessa da presidência para quitar os débitos até a próxima semana. A promessa da cúpula azulina aconteceu durante conversas ainda na noite de sábado e também durante este domingo (22/03).

“Todos, desde os funcionários até o presidente, inclusive a imprensa, sabem das dificuldades que o clube está passando. Desde o início, todos estão vendo o esforço grande que está sendo feito para cumprir com as obrigações. Os atletas pedem o que é deles de direito, só que têm de ter consciência que há um trabalho para que isto seja cumprido. Agora, a expectativa é que, mesmo que não seja 100%, mas pelo menos uma parte dos débitos, sejam pagos até o final da próxima semana”, revelou.

Já em relação à declaração do treinador Zé Teodoro, Gomes tranquilizou a torcida azulina. “Foi um desabafo, apenas. Ele externou a preocupação que tem por ser responsável pelo grupo de jogadores e pediu para que os remistas de verdade se unam para reerguer o Remo. Não adianta ter um ou dois ajudando e outros separados. O que o Zé (Teodoro) quis fazer foi um alerta porque, aqui, a dificuldade é total”, contou.

Em virtude do atraso de salários e do não comparecimento do presidente Pedro Minowa à reunião marcada após o treino no Baenão, na sexta-feira (20/03), o treinador dispensou o regime de concentração – como forma de contrapartida aos atletas – e marcou a reapresentação, em um almoço no hotel aonde os jogadores dormiriam.

A cena mais constrangedora do caso, porém, foi com o atacante Flávio Caça-Rato e com o meia Mateus Carioca, que foram despejados do hotel aonde vinham morando em Belém por falta de pagamento das diárias por parte do clube e foram transferidos para um outro hotel com o auxílio do médico remista, Ricardo Ribeiro.

ORM News, 22/03/2015