Fred Gomes
Fred Gomes

Tratada como prioridade pela diretoria do Remo desde o primeiro turno do Parazão, a contratação de um centroavante pode acabar não acontecendo. A causa é a falta de garantia de calendário do clube para o segundo semestre e de tempo hábil para a regularização do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O diretor executivo de futebol azulino, Fred Gomes, revelou que dois jogadores estavam próximos de um acerto, mas a dupla recusou após conhecer as condições do clube.

“Nós tínhamos dois nomes engatilhados para ser o camisa 9. O primeiro já viria na sua terceira transferência neste ano e, como não temos garantia de calendário para o segundo semestre, ele não quis correr o risco de ficar desempregado a partir de junho”, contou. Todo atleta só pode defender 3 clubes por temporada no Brasil.

“O outro que estava em conversas adiantadas acabou descartando por conta da escassez de tempo para regularização no BID. Se insistíssemos em trazê-lo, poderíamos pagar e não poder colocá-lo para jogar”, explicou.

O regulamento do Parazão infere que novos atletas só poderão ser inscritos na FPF (Federação Paraense de Futebol) e regularizado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até esta sexta-feira (13/03). As inscrições para a Copa Verde estão encerradas.

“Daria tempo de inscrevê-lo na FPF mas, desde janeiro, a CBF pede um prazo de até 48 horas para analisar e regularizar um jogador no BID”, salientou.

Há ainda uma terceira opção para preencher esta vaga carente no elenco remista, mas Fred Gomes não está muito otimista. “É muito difícil. Na verdade, quase impossível”, adiantou.

ORM News, 12/03/2015