Uma feijoada reuniu jogadores, dirigentes e torcedores do Remo desde o início da tarde deste sábado (20/06), no Baenão. Além do caráter de confraternização, o evento também visava apresentar de forma oficial o elenco que disputará a Série D do Brasileirão, além de arrecadar valores para pagamento de salários atrasados dos atletas e da comissão técnica azulina.
“Essa iniciativa da diretoria é muito importante. Sabemos que o clube necessita de um incentivo financeiro e essa parece ser uma atitude inovadora, fazer uma programação que junta a torcida e os jogadores. Tem bastante gente, a festa está animada, do jeito que a gente esperava. Amanhã (domingo) tem o jogo-treino e esperamos o apoio dos torcedores novamente. Somente com eles sairemos dessa situação e vamos conseguir o acesso à Série C”, disse o atacante Rafael Paty.
As pessoas que participaram do evento compraram uma cartela no valor de R$ 50, colaborando financeiramente com o Remo. O estudante Gabryel Jaime, de 18 anos, esteve na feijoada. Ele acredita que o torcedor remista é essencial para o momento do clube paraense, principalmente pelo fato do time ter sido punido pelo STJD e só poder atuar com a presença de público no dia 13/09, contra o Vilhena (RO), pela Série D.
“Isso que a diretoria fez é muito bom, até por conta dessa pena que pegamos, tendo que ficar 3 jogos sem ir ao estádio e deixando o Remo sem recursos. Então, estamos aqui, mostrando que podemos, sim, de outro modo, sustentar a equipe. Nunca vamos dar as costas ao nosso Clube do Remo”, falou.
A feijoada é apenas uma das ideias do Remo para o período em que o clube estará sem partidas oficiais, o que gera uma queda na área financeira, já que o valor arrecadado na venda de ingressos é hoje a principal fonte de receita. Neste domingo, 21/06, acontece um jogo-treino diante do Bragantino, a partir das 10h, no Baenão. Já no dia 08/07, o Leão enfrenta a Tuna Luso, em amistoso no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 20/06/2015