Antes confirmado para a temporada de 2015, Felipe Macena não ficará mais no Vila Nova (GO). Ao fim da Série B, o volante havia aceitado renovar contrato com o Tigre goiano, mas acabou recebendo uma proposta do Remo e optou por aceitá-la. O jogador de 21 anos entrou em acordo com a diretoria colorada para rescindir o vínculo após abrir mão de quase 3 meses de salários atrasados.
Dentre os inúmeros reforços contratados em 2014, Macena foi exceção, pois mostrou futebol regular quando teve oportunidade e agradou a comissão técnica. Ao todo, foram 18 jogos, 15 como titular, e 1 gol marcado – na derrota de 5 a 3 para o ABC (RN).
Natural de Brejinho (RN), Felipe Macena chegou em agosto, depois de ser aprovado em uma fase de testes. Antes, já havia defendido América (RN), clube no qual começou a carreira, Carpina (PE) e Globo (RN). A estreia pelo Tigre aconteceu fora de casa, no dia 09/08, na derrota de 3 a 1 para o Paraná (PR), em jogo válido pelo primeiro turno da Série B.
Ao contrário do contrato até então acertado com o Vila Nova (GO), que seria até novembro de 2015, com o Remo o volante Felipe Macena firmará vínculo apenas até o mês de maio, quando se encerra a disputa do Campeonato Paraense.
Globo Esporte.com, 01/01/2015