Zé Teodoro
Zé Teodoro

Passada a euforia da Copa Verde, onde o Leão Azul segue com 3 vitórias em 3 jogos, é hora de retomar a caminhada rumo ao título do Campeonato Paraense, que é obrigação dos azulinos, caso pretendam atingir a Série D do Brasileirão e assegurar um calendário para o segundo semestre.

A jornada reinicia neste domingo, 15/03, contra o Tapajós, no Mangueirão. A partida marca o recomeço da equipe que fracassou no primeiro turno. O histórico foi de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.

O técnico Zé Teodoro avalia que, daqui em diante, os jogos serão tão difíceis quanto os que enfrentou no primeiro turno. “O futebol hoje é diferente. Acho que esse é o nível, e jogar contra o Remo é jogo da vida. Eles se superam e é lógico que vemos dificuldade nisso. A vantagem é que tivemos a capacidade de reagir e mostrar isso na prática”, opina o técnico.

O próximo adversário foi o terceiro colocado do grupo A2 do primeiro turno, conquistando 7 pontos, enquanto o Remo, no grupo A1, fez apenas 4. Serão 5 jogos para consolidar a ida do time à semifinal: Tapajós (Mangueirão), Cametá (Parque do Bacurau), Gavião (Mangueirão), Paysandu (Mangueirão) e Paragominas (Arena Verde).

Diário do Pará, 11/03/2015