Nas entrevistas após o jogo, o técnico Cacaio reclamou das chances perdidas e do time azulino ter recuado demais ao longo da partida, o que abriu espaços para que o Vilhena (RO) empatasse o jogo.
“Não entendi o que aconteceu. Cobrei a mesma dedicação e voltamos apáticos. Série D é isso aí, não podemos dar oportunidade. Deixamos de fazer as oportunidades e desperdiçamos esses pontos”, comentou Cacaio, que não quis adiantar se mudará a equipe para a segunda rodada.
“É cedo ainda. Vamos ter mais jogadores à disposição e vou pensar nisso, mas gostei do que vi hoje. Tivemos três volantes e ainda assim fomos ofensivos no primeiro tempo”, completou.
Já o comandante do Vilhena (RO) comemorou o empate e afirmou que a equipe vai em busca de uma das duas vagas do Grupo A1 para a fase seguinte. Para Marcos Birigui, que fez apenas a segunda partida à frente do VEC, o time pode dar trabalho nessa Série D.
“Acho que foi bem pela forma como nos preparamos. Tivemos jogadores que chegaram nessa semana e mal treinaram com o time. O Remo mandou no primeiro tempo, mas no segundo só deu Vilhena (RO). Sei que será muito difícil, vamos brigar por uma dessas vagas”, apostou.
Cacaio mostrou-se muito insatisfeito com as chances desperdiçadas pela sua equipe, mais até do que a desatenção destacada por ele no gol sofrido. “Com os jogadores que temos, não podemos perder tantos gols”, disse.
“Marcamos errado, fizemos muitas faltas nas laterais e, em uma delas, eles fizeram o gol. Foi mais desatenção nossa do que mérito deles. Teve gosto de derrota porque criamos muitas jogadas e desperdiçamos quase todas. Isso não pode se repetir”, avisou.
O treinador azulino salientou que a Série D deve ser assim nos próximos jogos, com o equilíbrio dando as cartas. “Se engana quem pensa que alguma equipe vai disparar. Vai ser sempre assim, muito equilibrado”, avisou.
Sobre reforços, Cacaio reconhece que eles são necessários, mas pede cautela na espera. “Não é por causa do resultado que vamos nos desesperar, mas a diretoria sabe quais são as posições que estão carentes no elenco”, finalizou.
Amazônia, 13/07/2015