Pela primeira vez na semana, o plantel azulino teve folga em um período do dia. Após o almoço, no entanto, a velha rotina tomou conta e os atletas se dividiram em um puxado trabalho vespertino.
Na primeira parte, o elenco foi para a academia fazer reforço muscular. Logo depois, todos foram para o gramado do Baenão e o técnico Zé Teodoro comandou um treino técnico, com apenas uma baixa – novamente Levy. George Lucas, o substituto, aliás, aos poucos vai ganhando a confiança do técnico, graças também à instabilidade muscular do concorrente direto.
No treino, o comandante azulino separou dois times e deu ênfase no posicionamento, nos toques de bola, marcação e todos os pré-requisitos básicos que a equipe necessita de melhora.
Para esta sexta-feira, 13/02, o grupo deve treinar em dois tempos e descansar somente no domingo de Carnaval. Até lá, a regra é concentrar e manter o foco na ideia de que o Remo pode conseguir a classificação, caso inicie de forma positiva os dois últimos jogos na fase classificatória, primeiro contra o São Francisco, nesta quinta-feira, 19/02, em Santarém, e depois contra Castanhal, em Belém, no dia 26/02.
“Nós, jogadores, acreditamos na classificação. É difícil, mas enquanto houver chances, vamos continuar lutando. Vamos enfrentar muitas dificuldades, mas vamos atrás desses 3 pontos, passo a passo”, disse o goleiro Camilo.
Diário do Pará, 13/02/2015