Henrique
Henrique

Apenas 90 minutos separam o Remo do acesso à Série C em 2016. O time entra em campo contra o Operário (PR), no domingo, dia 18/10, na segunda e decisiva partida das quartas de final da Série D. A vantagem adquirida na partida em Ponta Grossa (PR) é apenas um ponto favorável aos jogadores, que pregam ainda máxima concentração.

“Temos mais uns 4 dias para trabalhar. Não tem segredo agora e o que tinha que ser trabalhado, já foi. Agora é foco total nessa partida, para que possamos concretizar o nosso objetivo do acesso”, disse o zagueiro Henrique.

Para o defensor, a possibilidade de tornar o sonho do torcedor realidade tem motivado bastante os demais jogadores do elenco. O Leão nunca esteve tão perto de conquistar o acesso desde 2010, quando começou a disputar a Série D do Brasileirão.

“É um sonho de bastante tempo. O torcedor vem sonhando com isso e nós criamos essa expectativa para o torcedor. Essa cobrança é boa, ela faz parte e é saudável. Temos que ter muita cautela e sabedoria nessa partida. Eles podem ter certeza que dentro de campo vamos retribuir todo esse carinho”, contou.

O zagueiro também comentou o esquema adotado pelo treinador na partida de ida. Cacaio usou uma linha com 3 zagueiros, dando mais consistência ao setor defensivo, com Henrique, Ciro Sena e Max, além de outros dois homens na cabeça de área: Ilaílson e Chicão.

“Estava dentro da proposta da equipe entrar em campo com o time relativamente mais defensivo, com 3 zagueiros experientes, tanto Max, como Ciro Sena. Então acabou ficando mais fácil. Conversamos bastante antes e, durante o jogo, tentamos auxiliar os nossos alas”, explicou.

Globo Esporte.com, 14/10/2015