Rio Branco-AC 0×0 Remo (Henrique)
Rio Branco-AC 0×0 Remo (Henrique)

Goiano, 24 anos, 1,85m, fruto da base do Vila Nova (GO), o zagueiro Henrique se transferiu do Parauapebas para o Remo como peça secundária, junto com o meia Juninho, que era a grande aposta azulina para a Série D.

Enquanto Henrique se firmou como titular, Juninho ainda não emplacou e perdeu espaço para Ratinho, que passou a ser a primeira opção de banco na função.

Para conquistar espaço, Juninho precisa encarnar o espírito de superação do time azulino para explorar o talento e responder à aposta de quem o contratou. Pode se inspirar em Henrique, o segundo que virou primeiro.

Henrique tem 3 gols com a camisa azulina e vem ganhando segurança na zaga, depois de algumas oscilações. Ágil, com boa impulsão e boa recuperação nos lances de velocidade, Henrique “casou” bem com Max na dupla e se deu bem com Max e Ciro Sena no trio de zaga.

Pelo nível salarial e pelo rendimento, é um atleta credenciadíssimo para o elenco remista de 2016. No currículo de Henrique Moura Pirillo estão 6 clubes goianos (Vila Nova-GO, Goiás-GO, CRAC-GO, Grêmio Anápolis-GO e Aparecidense-GO) e dois paraenses (Parauapebas e Remo).

[colored_box color=”yellow”][one_half last=”no”]Tendência é o Remo repetir o trio de zaga, com Henrique, Max e Ciro Sena. Foi o que Cacaio deu a entender no treinamento desta quarta-feira, 14/10. Essa é também a preferência dos atletas, pelo bom encaixe da marcação. A diferença na postura do time, para o jogo de Ponta Grossa (PR), é que desta vez Levy e Mateus Muller ganham liberdade para funcionar como alas, integrados ao meio-campo, com funções mais ofensivas. No ataque, Aleílson e Rafael Paty “herdando” as camisas de Léo Paraíba e Kiros, que estão suspensos.[/one_half][one_half last=”yes”]Fernando Henrique, Levy, Ciro Sena, Mateus Muller, Ilaílson, Eduardo Ramos e Sílvio. São 6 jogadores do Remo pendurados, com 2 cartões amarelos. Todos correm o risco de suspensão no domingo (18/10) e ausência na semifinal, caso o Leão se classifique. Porém, pelo que está em jogo, desta vez vale o risco. Já estão suspensos os atacantes Kiros e Léo Paraíba. Com 1 cartão estão Max, Henrique, Rafael Paty, Leandro Santos e Igor João. No total, o Remo tem 31 cartões amarelos e 1 vermelho (Alex Ruan) nesta Série D.[/one_half][/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/10/2015