Acreano de nascimento e, declaradamente, torcedor e ídolo do Remo, Artur Oliveira – mais conhecido como “Rei Artur” – passa por momentos de grande expectativa. O ex-camisa 10 do Leão é o atual treinador do Galvez (AC) e está prestes a disputar a final do Campeonato Acreano, que dará vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, no mesmo grupo do Leão.
Aos 45 anos, Artur superou as desconfianças da imprensa e da torcida local para levar o time pela primeira vez à final, marcada para acontecer nos dois próximos sábados (20 e 27/06), contra o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, e no estádio Antônio Aquino, respectivamente.
Perguntado se já mira o futuro embate contra o clube cujo é ídolo, “Rei Artur” preferiu não se adiantar na caminhada. “Pode acontecer essa possibilidade e, se acontecer, seria perfeito, mas não gosto de falar antes de acontecer. Sempre dá errado”, declarou.
Caso passe pelo Rio Branco (AC) e fique com a taça de campeão acreano, o Galvez (AC) enfrentará o Remo na segunda rodada da Série D, em Belém, no dia 19/07, às 16h. O local provável segue sendo o Mangueirão, mas a diretoria remista tenta levar a partida – a primeira da punição de portões fechados – para o Baenão.
ORM News, 18/06/2015