Caracterizado pelo poder no desarme e na construção das jogadas, o volante Ilaílson teve encerrado, nesta segunda-feira (30/11), o seu vínculo com o Remo, clube que defendeu por 2 temporadas. Entre os possíveis destinos estaria o Paysandu, mas o jogador negou e disse que a intenção é mesmo a de renovar com o Leão.
Aos 30 anos, Ilaílson foi um dos símbolos da campanha que garantiu o bicampeonato paraense e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. O destaque fez com que Paysandu e até o Botafogo (PB) o procurassem durante a Série D.
No caso do clube da Paraíba, Ilaílson recebeu e assinou um pré-contrato para se apresentar em janeiro de 2016, mas a negociação não avançou. Já no Paysandu, o acerto chegou a ficar próximo, com uma reunião entre o atleta e o presidente bicolor Alberto Maia, mas o camisa 5 preferiu ficar no Baenão.
Após a disputa do Brasileirão, o Paysandu teria voltado a procurar o volante, mas Ilaílson negou. “Não recebi nenhuma proposta do Paysandu e nem de outro clube, até porque quero mesmo é ficar no Remo”, disse.
“Ilaílson foi procurado pelo Remo por duas vezes. Nas duas, ele disse que só aceitava conversar quando recebesse os salários atrasados. Vimos isto com naturalidade. Ele está no direito dele, mas depois que recebemos o ofício do Botafogo (PB) informando sobre o pré-contrato, desistimos do Ilaílson e estamos em busca de outros jogadores”, informou Dirson Neto, integrante da comissão do futebol do Leão.
ORM News, 30/11/2015