Ilaílson
Ilaílson

Um dos últimos jogadores a se reapresentar no Baenão, o volante Ilaílson já está trabalhando normalmente com o restante do elenco na preparação do grupo para a Série D do Brasileirão. O jogador é um dos remanescestes do time da temporada passada, perdeu espaço com o técnico Zé Teodoro e só passou a ser aproveitado após a chegada de Cacaio.

Ilaílson foi titular absoluto na reta final do Parazão e Copa Verde, sendo homem de confiança do treinador, chegando até a jogar improvisado na lateral-direita em algumas oportunidades. Para a Série D, o comandante do Leão terá, além de Ilaílson, terá para a cabeça de área Warian Santos, Felipe Macena, Chicão e o jovem Nadson, da base. Dadá deve ser dispensado por falta de uma certo salarial. A grande disputa por uma vaga no time titular é vista com bons olhos por Ilaílson.

“Aqui ou como em qualquer clube grande não tem cadeira cativa. Temos que mostrar o nosso melhor dentro de campo e conquistar nosso espaço. O Remo está bem servido de volantes, fez contratações boas. Agora é brigar dentro de campo e se unir cada vez mais, o Remo só tem a ganhar com isso. O grupo está fortalecido”, garante.

O volante, de 30 anos, chegou ao Leão no final de 2013 e esta será a segunda vez consecutiva que irá disputar a Série D pelo Remo. Ilaílson sabe das dificuldades que o time terá durante a competição e deposita confiança no grupo que está sendo montado.

“A Série D é uma competição de muita transpiração, vontade, garra e determinação. Às vezes nem só a técnica prevalece e sim a força de vontade. Esse grupo está preparado para essa competição. São jogadores que dão o sangue, nunca desistem. Vamos fazer uma grande competição e conseguir esse tão sonhado acesso”, finalizou.

A estreia do Remo na Série D do Brasileirão está marcada para o dia 12/07, diante do Vilhena (RO), fora de casa, pelo Grupo A1 da competição.

Globo Esporte.com, 08/06/2015