Nacional-AM 0x1 Remo (Ilaílson)
Nacional-AM 0x1 Remo (Ilaílson)

O volante Ilaílson já perdeu as contas de quantas vezes precisou ser sacrificado para completar a intenção tática do time azulino. Nos últimos jogos, Cacaio o deslocava para a lateral-direita. Desta vez, com o retorno e a resposta de Levy, Ilaílson pode voltar ao local que tem sido melhor utilizado.

“O professor Cacaio optou por me colocar novamente na minha função de volante e fico muito satisfeito pelo trabalho que fizemos. Agora é manter a pegada e conseguir mais uma vitória para encaminhar a nossa classificação”, disse.

Na onzena, Ilaílson vem como primeiro volante, dando maior cobertura para os zagueiros, enquanto Leandro Santos cobre a lateral e Chicão encosta em Juninho, em uma outra alteração surpresa.

“Neste caso, quem faz essa função é o Chicão. Ele vai mais na frente, ajuda na marcação das jogadas. Acho que tem tudo para dar certo. O time não ficou retrancado contra o Nacional (AM) e ainda deu para vencer o jogo”, justifica.

Apesar de ter 2 cartões amarelos acumulados, o atleta nem pensa em arquitetar uma suspensão para cumprir antes da fase alcançar a reta final.

“Em hipótese alguma. Esto pronto para o jogo. Se tiver que dar carrinho, tomar cartão, nós vamos tomar. Nessas horas, o jogador não pode pensar nisso, mas sim no jogo e na obrigação de ganhar mais 3 pontos”, diz, disposto a reafirmar a condição de melhor time da competição.

“Somos o melhor entre os 40 times, mas isso requer cuidado porque o Náutico (RR) é o lanterna e não tem mais chance de classificar. Isso quer dizer que eles podem vir sem muito compromisso e é preciso tomar cuidado. Será um jogo perigoso”, encerra.

Diário do Pará, 14/08/2015