O gerente de futebol do Remo, Fred Gomes, assegurou, nesta segunda-feira (16/11), que o técnico Cacaio segue tendo a prioridade para comandar o time azulino em 2016. Segundo ele, tanto Josué Teixeira como Sidney Moraes, em nenhum momento, foram cogitados para vir para o Baenão.
“Em nenhum momento tratamos da vinda de outro treinador. A nossa prioridade continua sendo o Cacaio, que nos parece o perfil ideal para comandar a equipe no ano que vem”, afirmou Gomes, ratificando que ainda não há nada negociado para o retorno do técnico ao Baenão em 2016. “Continua como na semana passada. Não há nada certo. Existe o nosso interesse, mas não temos nada confirmado”, disse.
Questionado sobre a volta dos zagueiros Max e Henrique, o gerente contou que o Leão fez propostas aos jogadores e, em troca, recebeu contrapropostas. “Essas reivindicações dos atletas estão sendo analisadas por nós”, contou Gomes, sem fixar a data para que seja batido o martelo com relação à volta ou não da dupla.
Outro tema comentado pelo gerente foi quanto à quantidade de atletas que comporão o elenco do clube para a disputa das quatro competições oficiais que serão disputadas pelo time na temporada vindoura, no caso, Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e, ainda, a Série C do Brasileirão.
“Essa questão ficará a cargo do treinador. Ele é quem vai definir quantos atletas formarão o grupo”, disse. Portanto, somente após o acerto com Cacaio ou, eventualmente, outro profissional é que o elenco será definido. De certo mesmo só a data da apresentação do elenco, prevista para o dia 05/01, às 16h, no Baenão.
Como de rotina nos últimos dias, Gomes e o diretor Sérgio Dias conversaram com o presidente interino Manoel Ribeiro. A demora na definição do processo eleitoral, que apontará o próximo presidente preocupa os dirigentes. “É uma demora que pode prejudicar o futebol do Remo”, declarou Dias, visivelmente bastante chateado.
Embora tenha a preferência de uma ala de dirigentes do clube, entre eles Sérgio Dias e Fred Gomes, existe a informação extraoficial de que o técnico Cacaio tem remotas possibilidades de retornar ao comando do Remo, em 2016.
Segundo comentários que circulam pelos corredores da sede azulina, o comandante do time no acesso à Série C do Brasileirão não contaria com a simpatia de dirigentes de peso dentro do Leão, que preferem ver o clube apostando em um técnico de maior projeção no futebol brasileiro.
Cacaio, cujo contrato com o Remo, expirou no final da Série D, se encontra em Itaperuna (RJ), passando férias. Correm informações, também sem cunho oficial, de que Cacaio estaria sendo pretendido pelo Nacional (AM). Caso não venha a acertar seu retorno ao Leão paraense, que lhe deve salários e premiação, o treinador estaria propenso a se transferir para o Leão amazonense.
Diário do Pará, 17/11/2015