Remo 2x0 Independente (Rafael Paty e Val Barreto)
Remo 2x0 Independente (Rafael Paty e Val Barreto)

A delegação do Remo viaja nesta terça-feira (05/05) rumo ao Mato Grosso, onde vai encarar o Cuiabá (MT) pela segunda partida da decisão da Copa Verde, na quinta-feira (07/05). Com o 4 a 1 no jogo de Belém, o time azulino pode empatar ou até perder por 2 gols de diferença e ainda assim ficar com a taça.

Os remistas viajam ainda com a relação estremecida com a diretoria. Isso ficou bem claro na comemoração do título, domingo (03/05) à noite. Enquanto jogadores iam para um lado no gramado do Mangueirão, os cartolas iam para o outro. De acordo com Paty, essa reaproximação ainda não foi concretizada.

“Ainda estamos distantes do que seria o ideal para a grandeza do Remo. Só o (diretor de futebol) Cláudio Bernardo vem aqui todos os dias. Ainda está muito aquém do que deve ser. Precisamos de mais coesão, pois futebol não é só dentro de campo”, disse.

“Nunca cobramos a presença deles. Pedimos estrutura para trabalhar, como salários em dias, boas condições de trabalho. Cobrar isso não é errado, pois somos muito cobrados”, completou o artilheiro do Parazão 2015.

O zagueiro Igor João espera que haja esse reatamento, mas admite que é um processo demorado. “Trato isso como um relacionamento. Quando você briga com a esposa, não é da noite para o dia que se faz as pazes, que ela volta a sorrir. Isso vai demorar um pouco, mas espero que a diretoria se aproxime mais da gente, dos jogadores. Acredito que a união faz a força”, comentou.

Amazônia, 05/05/2015