Pedro Minowa observa os jogadores no Baenão
Pedro Minowa observa os jogadores no Baenão

Os jogadores do Remo decidiram não realizar o treinamento físico em uma academia na manhã desta quinta-feira, 11/06. De acordo com um atleta, que pediu para não ser identificado, a decisão foi tomada um dia antes. O elenco queria informações sobre a situação de parte dos salários atrasados do mês de abril e o integral do mês de maio.

A conversa foi com o gerente de futebol, Fred Gomes, mas o grupo pediu um encontro com o presidente Pedro Minowa que, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, está marcada para acontecer às 15h, no Baenão.

“A reunião pela manhã foi tranquila. Os jogadores queriam saber sobre o andamento do pagamento dos seus vencimentos. Não adianta esconder a situação do Remo, passamos a realidade aos atletas, fomos transparentes. O dinheiro do clube está sendo bloqueado, inviabilizando os pagamentos. Pedimos paciência, pois a diretoria está buscando uma solução. O presidente é a figura oficial e vai repassar tudo isso a eles, mas com certeza, nada disso vai atrapalhar o andamento do trabalho para a Série D”, garantiu Fred Gomes.

Na reta final do Campeonato Paraense e Copa Verde, por causa dos salários atrasados, os jogadores do Remo se recusaram a concentrar antes dos jogos. O elenco se apresentava horas antes das partidas, faziam uma refeição, assistiam a preleção do técnico Cacaio e seguiam direto para o estádio.

Globo Esporte.com, 11/06/2015