Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O jogo entre Remo e Palmas (TO), neste sábado, 26/09, pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão, vai marcar o reencontro do volante Leandro Santos com o Tocantins. Natural da cidade de Porto Nacional (TO), ele garante que a torcida dos seus familiares e amigos será para um bom resultado do Leão.

“Faz mais de 10 anos que deixei Palmas (TO). É a primeira vez que venho aqui para jogar e espero que seja uma boa partida, que possamos conseguir uma vitória. Torcida por parte dos amigos e familiares não vai faltar”, disse o jogador, recuperado de lesão.

Já na capital tocantinense para o confronto deste final de semana, o Remo realizou um treinamento no CT de um time da cidade na tarde da última quinta-feira, 24/09. Além de jogadas de bolas paradas e finalizações, Cacaio, em conjunto com o restante da comissão técnica, vem buscando adaptar os atletas ao clima.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a temperatura máxima neste sábado (26/09) pode chegar a 38°C, com sensação térmica de 40°C, e umidade relativa do ar de 36%, considerada baixa para os níveis normais, o que pode levar a complicações respiratórias, sangramento pelo nariz e irritação dos olhos.

“A gente já tinha uma noção do que seria. Realmente é quente, abafado, mas a gente vai passar 2 dias se preparando, conhecendo o local e se adaptando com hidratação e alimentação. Então, acredito que isso não vai ser um empecilho. Esperamos que o Remo esteja em um dia feliz e faça um grande jogo”, comentou o técnico Cacaio.

O Remo realizou um treinamento de reconhecimento do gramado do estádio Nilton Santos na manhã desta sexta-feira, 25/09. A praça esportiva vai receber a partida deste sábado, a partir das 16h.

Globo Esporte.com, 25/09/2015