O Remo entra em campo diante do maior rival, Paysandu, nesta quarta-feira, 21/01, pela “Copa da Amazônia”. O confronto não vale pontos, classificação ou título de campeonato nacional, mas é visto pelos dirigentes com bons olhos, já que os clubes receberão, pelo menos, uma cota de R$ 300 mil. No Leão, os jogadores revelam que a partida será um tanto “fora do normal” pelo caráter amistoso, mas não escondem a necessidade da vitória.
“É um jogo um tanto diferente. No clássico, todos os jogadores querem mostrar serviço, as atenções estão voltadas completamente para o jogo. Já estive em muitos clássicos, mas sempre bate aquele friozinho na barriga quando está perto de um. A vontade é de vencer e ganhar confiança. Todos querem estar em campo, mostrar serviço e sair com a vitória” avalia o lateral-direito Levy. Recuperado de lesão, ele ainda é dúvida para o jogo.
O técnico Zé Teodoro deve escalar a equipe titular do Remo com Fabiano; Dadá (Levy), Raphael Andrade, Max e Jadílson; Ilaílson (Dadá), Felipe Macena, Fabrício e Eduardo Ramos; Rony e Rafael Paty.
O clássico Re-Pa da Copa da Amazônia acontece nesta quarta-feira, 21/01, a partir das 21h, no estádio Mangueirão, em Belém. O vencedor enfrenta o Bahia (BA) às 16h, no domingo, dia 25/01, no mesmo local.
Globo Esporte.com, 20/01/2015