Definitivamente, a recém nascida e enterrada Copa da Amazônia só trouxe problemas à preparação da equipe azulina. Às vésperas da estreia no Campeonato Paraense, o Clube do Remo viu a possibilidade de levantar uma grana cair por terra, atrapalhando de uma só vez, tanto os cofres, que permaneceram praticamente intactos, quanto a organização do plantel, que tem um compromisso no próximo dia 01/02, na estreia do Estadual.
Durante todo dia de ontem, a cúpula do futebol azulino reuniu para decidir, junto ao técnico Zé Teodoro, se a data destinada á final do torneio seria ocupada com outro compromisso, mas depois de consultar o treinador, ficou acertado que o tempo até a estreia servirá apenas para retomar à programação, adiantada em algumas etapas para forçar a equipe a ganhar ritmo imediato de jogo.
“Nós, do Departamento de Futebol, reunimos com a comissão técnica e decidimos que vamos trabalhar intensamente neste final de semana para cobrir a data que seria destinada à final do torneio, contra o Bahia (BA). No sábado (24/01) trabalharemos em dois turnos e no domingo faremos apenas um período”, comentou o gerente executivo Fred Gomes.
De acordo com ele, em outras palavras, isto que dizer que não haverá mais nenhum amistoso até a estreia no certame estadual. “O que tínhamos agendado era um amistoso para o dia 28/01, mas diante do torneio, ele foi antecipado para 25/01, data exata do jogo contra o Bahia (BA), mas como não houve, não vamos mais correr atrás de amistosos. Já tivemos um jogo-treino contra o Bragantino e um amistoso contra o Paysandu. Agora é intensificar os preparativos até a data da estreia, contra o Parauapebas”, encerra Fred.
Diário do Pará, 24/01/2015