Foi marcado o novo julgamento do Remo, no caso da briga entre torcidas no Diogão em um jogo contra o River (PI) pela Série D do Brasileirão de 2014. A sessão está datada para a próxima quinta-feira (11/06), na 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O julgamento apreciará o pedido da Procuradoria Geral do próprio Tribunal acerca de um aumento da pena recebida pelo Remo por conta da briga entre integrantes de uma torcida uniformizada do clube, durante o jogo válido pela primeira fase da competição.
Na ocasião, o Leão chegou a participar das ações de investigação da polícia e ajudou a identificar os acusados. Ao todo, 17 pessoas foram indiciadas criminalmente pelo caso, além disso, a diretoria remista pediu, formalmente, a extinção da referida torcida uniformizada.
O primeiro julgamento terminou com pena de perda de 1 mando de campo e multa de R$ 5 mil. O Departamento Jurídico azulino tentou retirar a suspensão e ficar somente com a multa, mas foi surpreendido com o recurso movimentado pela Procuradoria da 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal, pedindo pena máxima ao Leão, que seria a perda de 10 mandos de campo e multa de R$ 100 mil.
O recurso seria julgado no dia 27/02, mas foi adiado sob alegação de falta de segurança jurídica, mesmo com a presença do quórum mínimo de 3 auditores. O novo julgamento foi marcado para o dia 07/05, mas os advogados remistas solicitaram novo adiamento alegando que a data coincidia com a final da Copa Verde.
A sessão terá José de Arruda Silveira Filho como relator e é o segundo na pauta de julgamentos do Tribunal. As sessões acontecem em sequência, começando a partir das 11h.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 começa no dia 12/07 e seguirá até o dia 15/11, com 40 clubes em disputa, sendo o Remo o representante do Pará.
ORM News, 03/06/2015