Juninho
Juninho

Contratado após ser um dos destaques do Parauapebas durante o Estadual, o meia Juninho não teve o mesmo desempenho no Remo, mas acabou atuando em 9 partidas, sendo 4 como titular, sob o comando do técnico Cacaio durante a Série D do Brasileiro. O jogador segue em Belém desde a eliminação para o Botafogo (SP) a espera da definição sobre a possível renovação.

“Ainda não tem nada definido sobre essa questão. Estamos esperando uma reunião entre os diretores para definir isso. Acho que somente após isso, eles vão sentar para conversar conosco, atletas, e resolver a situação de cada, quem vai ficar e quem renova contrato”, declarou.

O meia revelou o desejo de permanecer no Remo para a temporada 2016. Ele adiantou uma conversa com o empresário que cuida de sua carreira e não escondeu a identificação com o torcedor do Leão ao longo dos jogos da competição nacional.

“Conseguimos nosso objetivo, que era o acesso, mas tenho vontade de ficar para o ano que vem. Vamos sentar para conversar. Falei com meu empresário sobre o desejo de ficar aqui, pois gostei muito do Remo, da torcida e a família que criamos (referindo-se ao elenco). Quero ajudar o time e, quem sabe, não subir para a Série B”, revelou.

Do atual elenco do Remo, Juninho, 32 anos, é um dos mais experientes, ao lado do atacante Rafael Paty e dos goleiros Fabiano e Fernando Henrique. O jogador iniciou a carreira no Atlético (MG), onde ficou por 6 anos, mas jogou ainda pelo Fluminense (RJ), Nacional (Portugal), Bahia (BA), Daegu (Coreia do Sul), Rio Branco (SP), Guaratinguetá (SP), Anápolis (GO) e Parauapebas.

Globo Esporte.com, 03/11/2015