O Remo treinou em mais um período nesta segunda-feira, 01/06. A equipe voltou ao Baenão durante a tarde para um trabalho físico seguido de um técnico-tático com campo reduzido, mas a grande novidade do dia foi a apresentação do meio-campista Juninho, que disputou o último Parazão pelo Parauapebas. Ele é a sexta contratação oficializada pela diretoria azulina para a Série D do Brasileirão.
“Estou feliz, é uma camisa de massa. Estou preparado para o desafio novo. Cacaio me procurou, Fred Gomes fez o contato com meu empresário e eles apostaram em mim. Já treinei hoje (segunda-feira) e conheci meus colegas. Vou trabalhar bastante porque sei que o desafio é grande. Nosso objetivo é colocar o time na Série C. Espero corresponder às expectativas do torcedor”, contou Juninho.
O ciclo de contratações no clube ainda está aberto. O técnico Cacaio reafirmou que a prioridade no momento é ter mais uma opção para a lateral-esquerda, que atualmente conta apenas com Alex Ruan. O treinador ainda adiantou quais características estão sendo procuradas no mercado da bola.
“Estamos buscando um lateral-esquerdo, um que não estava vestindo a camisa de nenhum clube do paraense. Queremos trazer não um ala, mas um jogador de marcação, experiente, que na hora que precisarmos, vamos usar. Poderia ser o Maninho, do Cuiabá (MT). Conversamos com 3 jogadores de lá e com o diretor. Eles pensaram bastante, mas lá eles vão disputar a Série C, é um time sanado de dívidas e isso pesou bastante”, adiantou o comandante do Leão.
A estreia do Remo na Série D será no dia 12/07, contra o Vilhena (RO), fora de casa. Antes disso, porém, o clube azulino tenta marcar até três amistosos preparatórios.
Globo Esporte.com, 01/06/2015