A má estreia no Campeonato Paraense ainda não foi assimilada pela diretoria do Remo. A insatisfação começou a se manifestar ainda no intervalo da partida de domingo diante do Parauapebas, no Mangueirão. Um diretor desceu ao vestiário falar com os jogadores, cobrando “mais garra”, fato que desagradou o técnico Zé Teodoro e teria irritado o elenco.
Depois da derrota, o treinador foi chamado para uma reunião de emergência com os dirigentes, durante a qual o vice-presidente Henrique Custódio teria dito que o clube não vai repetir experiências passadas, prestigiando “enganadores”. A expressão deixou Zé Teodoro chateado, houve muita discussão e o técnico preferiu cancelar participação agendada no programa Bola na Torre, da TV RBA.
Na manhã desta segunda-feira, 02/02, fontes ligadas à diretoria garantiram que os ânimos foram contidos, a crise foi abafada e todos se voltam para a decisiva partida de quarta-feira (04/02) contra o Independente, em Tucuruí.
Caso perca o jogo, o Remo estará praticamente eliminado do primeiro turno. Nomes de outros treinadores, incluindo o de Mazola Júnior (ex-Paysandu) já foram citados no clube, mas por ora a preocupação única é com a partida de quarta-feira.
Ao mesmo tempo, a diretoria está disposta a contratar mais um atacante e um meia, pedidos encaminhados por Zé Teodoro. Para o jogo contra o Galo Elétrico, é certo o aproveitamento do atacante Flávio Caça-Rato, que entrou muito bem na equipe na etapa final contra o Parauapebas. Outras mudanças devem ocorrer no meio-campo, onde Felipe Macena e Fabrício mostraram estar ainda em recuperação.
Blog do Gerson Nogueira, 02/02/2015