Felipe Macena, Ratinho e Alex Ruan
Felipe Macena, Ratinho e Alex Ruan

O elenco do Remo realiza nesta sexta-feira (26/06) o último treino em Belém antes da viagem a Uberlândia (MG), onde enfrenta o time da casa em amistoso festivo pelo retorno do Uberlândia (MG) à elite do Campeonato Mineiro. O confronto também marca o 31º aniversário da decisão da Taça de Prata (Série B da época) que deu o título ao time mineiro sobre os remistas. Para os jogadores, trata-se de um teste muito válido.

“Será um preparatório importante. Quem for jogar esse amistoso vai dar o seu melhor e isso serve de preparação para o nosso grupo que tem uma Série D pela frente. A movimentação foi boa e agora vamos aguardar quem o Cacaio vai levar”, confirmou o lateral-esquerdo Alex Ruan.

De acordo com o preparador físico Róbson Melo, o time já chegará para esse jogo com um perfil melhor do que tem mostrado até aqui.

“Demos uma prioridade maior ao trabalho de força e velocidade, assim como foi feito para o Campeonato Paraense. É dessa forma que é disputada a Série D”, disse. “O time sente um pouco o desgaste. Já temos o perfil de como está o grupo, agora trabalhamos nas individualidades de cada um”, completou.

Melo explica que a preparação do elenco vem sendo pensada não somente para o que será feito dentro de campo, mas também para as dificuldades que serão encontradas fora das quatro linhas.

“Estou indo para a minha quinta Série D e sei que as viagens são desgastantes, os jogos são corridos, os hotéis nem sempre são bons. Então, nosso plantel foi montado pensando nisso, assim como o planejamento de nosso trabalho”, concluiu.

Amazônia, 26/06/2015