Depois de mais um treino na manhã desta quinta-feira (16/07), o elenco do Remo viaja à tarde a Paragominas. Às 14h, a delegação azulina pega a estrada rumo à cidade que a abrigará nas 3 primeiras rodadas como mandante no Campeonato Brasileiro. Os remistas sabem que a punição da Justiça Desportiva, que os tiraram do Mangueirão nesse início de Série D, vai ter seu prejuízo, mas apostam em uma boa relação com a Arena do Município Verde para que o Leão Azul decole na competição.
Como o Remo vai folgar na terceira rodada, é de suma importância vencer nesse sábado, 18/07. É o que ressalta Rafael Paty, que aponta o quanto isso vai contribuir para o bom ambiente de trabalho.
“O Remo é o time grande da competição e todos vão querer ganhar da gente. Temos que fazer valer o nome da instituição. Por isso, é de suma importância essa vitória, pois depois vamos folgar uma rodada. Ao mesmo tempo que nos dará tranquilidade para trabalhar, não nos distanciaremos de quem vai ficar jogando”, comentou.
Para o também atacante Welthon, mesmo longe da capital, a torcida deve fazer diferença. Serão 8 mil ingressos à venda para apoiar o time azulino.
“O apoio da torcida será fundamental. Isso sempre foi um diferencial do Remo e tem que ser assim de novo. Bate até uma ansiedade em poder estrear e, seja em um clube de massa ou não, estreia é sempre diferente. Acho que isso é natural. É um sentimento bom e espero mostrar um bom futebol quando tiver oportunidade”, disse.
O Liberal, 16/07/2015