Se o Clube do Remo vem sendo uma decepção no Campeonato Paraense, com 2 derrotas e 1 empate, sem chances de classificação para a semifinal do turno, na Copa Verde a história é outra.
Neste domingo (22/02) à noite, o Leão Azul venceu o Rio Branco (AC), fora de casa, e garantiu a ida para a segunda fase do torneio. O placar de 2 a 0, na Arena da Floresta, foi igual ao de uma semana antes, no Mangueirão.
O aproveitamento de 100% – que contrasta com o de 11,1% do Parazão – foi salientado pelos jogadores e pelo treinador como um motivador para a equipe se recuperar no principal objetivo do ano, que é conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, 25/02, o time azulino recebe o Castanhal pela 5ª e última rodada da fase de classificação do primeiro turno. Teoricamente, a partida não vale de nada, pois as duas equipes não têm mais chances de se seguir adiante na disputa, mas vencer tem alguns aspectos diferenciados.
Primeiramente, Leão e Japiim precisam pontuar para fugirem da possibilidade de jogarem a Segunda Divisão do Parazão do ano que vem. Para os remistas, vencer pela primeira vez na competição estadual significa confirmar que o time está crescendo.
“Estamos crescendo e os resultados estão aparecendo. Tem que ser assim, para nos recuperarmos também no campeonato estadual”, confirmou o zagueiro Max, que será a ausência confirmada diante do Castanhal, já que cumprirá suspensão automática pelos três cartões amarelos.
“No campeonato estadual, aquele primeiro gol no primeiro jogo deu uma insegurança que atrapalhou nas rodadas seguintes. Pedimos paciência ao nosso torcedor, pois estamos em busca de melhorar”, completou o lateral-direito George Lucas.
O técnico Zé Teodoro enalteceu a vitória tranquila e comentou que as substituições foram, inclusive, já pensando na competição estadual. “O importante foi termos passado de fase. Agora, é pensar no Campeonato Paraense. Tirei os três (jogadores) que estavam um pouco mais desgastados para serem poupados para o jogo de quarta-feira, que será muito importante. Está na hora de vencermos no Paraense para começarmos uma sequência de bons resultados”, disse, referindo-se ás substituições de Bismark, Eduardo Ramos e Rony.
Para o jovem atacante azulino, aos poucos o Remo vai readquirindo a confiança para ser mais ousado. Segundo ele, esse desempenho tem que ser mostrado na busca pela garantia de um calendário cheio. “A confiança está vindo e isso é bom. Estamos mais fortes também porque estamos tranquilos em busca dos nossos objetivos, mas precisamos melhorar no Campeonato Paraense, onde estamos devendo”, disse Rony.
Amazônia, 23/02/2015